Fernando Cyrino

Caminhando e saboreando a vida.

Textos


Cura-me da cegueira, Senhor

Que meus olhos estejam abertos à dor do mundo. Ao sofrimento de tanta gente ao redor. Que não me faça cego e indiferente, mas sinta compaixão com todos eles.

Que meus olhos percebam a injustiça. A exploração do trabalho de muitas pessoas. Gente que não é valorizada e nem tem salário digno e suficiente para sustentar a família.

Que meus olhos vejam a guerra. Que não se acostumem com as notícias diárias na TV, mas conservem a capacidade de se indignar contra toda forma de violência.

Que meus olhos vejam os discriminados por causa da cor da pele, sexo, opção sexual, religião, ou cultura. Que acolham e apóiem aqueles que a sociedade rejeita.

Que meus olhos se alegrem com as crianças. Que as veja fora das ruas, não exploradas. Que eu tenha coragem de lutar para que não lhes seja roubada a infância.

Que meus olhos sintam a beleza da criação. Que se admirem com as maravilhas da natureza, desde a descoberta da pequenina e linda flor até a imensidão do cosmos.

Que meus olhos se façam atentos para reconhecer o Senhor onde Ele passar e que ao vê-lo animem-me a segui-lo pelos caminhos do mundo.

Jo 9,1-41

Caso queira refletir sobre essa oração poderá lhe ajudar: 
http://www.fernandocyrino.com/visualizar.php?idt=2874853

www.genteplena.com.br
Fernando Cyrino
Enviado por Fernando Cyrino em 28/03/2011
Alterado em 28/03/2011


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras