Fernando Cyrino

Caminhando e saboreando a vida.

Textos


O segredo daquele mapa

Estavam totalmente perdidos. A paisagem parecia se repetir a cada curva do caminho. Os morros se confundiam, tão semelhantes eles eram. O mapa antigo que traziam bordado num pano e que deveria levá-los com segurança ao destino, só fazia sentido em dois pontos. Aquele primeiro que os colocara a caminho e o derradeiro, quando já estariam em casa. No mais era uma barafunda de trilhas que os levava a andar em círculos.

Foi então que uma criança aproximou-se daqueles homens estudando o pano todo colorido, com expressões de que nada entendiam dele e disse: “Por que estamos seguindo para o leste se o mapa nos indica o oeste como destino?” Os líderes, tão envolvidos estavam nas suas elucubrações direcionais, nem escutaram o que lhes tinha dito.

Menos um velho que, atento, perguntou à criança se havia entendido correto o que ela tinha falado. “Você diz que estamos indo para o lado errado?” “Claro, olhe aqui comigo”. O velho então deixou o bolo dos homens e foi ver pelo outro lado o mapa. Então ele viu que tudo estava muito claro e evidente. Eles estavam perdidos porque estudavam aquele mapa pelo seu lado avesso.

www.genteplena.com.br
Fernando Cyrino
Enviado por Fernando Cyrino em 17/04/2011


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras