Fernando Cyrino

Caminhando e saboreando a vida.

Textos


A caravana qem busca da Estrela

 
Era uma vez, num país bem distante, umas pessoas que gostavam muito de estudar o céu. Elas passavam as noites claras reparando nas estrelas e admirando seus movimentos. Um dia notaram a presença de um novo astro. Aquele era diferente de todos os outros. Sem dúvidas que indicava algo muito importante.
 

Ao vê-lo, a cada noite, notavam que se movimentava e foi aí que resolveram segui-lo. Quando contaram isto para a gente da cidade muitos, a grande maioria talvez, lhes disseram que eram doidos. Outros, muito menos, conseguiram ver ali um sinal de Deus e resolveram também ir atrás da tal Estrelinha. O fato é que eles não deram ouvidos a esses comentários e foram em frente.

Armaram uma caravana e dela participaram homens, mulheres e também várias crianças. Aliás, foram elas que sugeriram os presentes para serem levados: ouro, incenso e mirra. Do dinheiro para adquiri-los havia também as moedinhas que guardavam. Os adultos da romaria ficaram impressionados com a capacidade que os mais jovens têm de seguir a Estrela.

Como só uns poucos líderes foram ter com Herodes, ficou-se com a impressão de que eram eles somente os que buscavam a tal Estrela de Belém, mas aquela caravana especial era bem grande. No caminho difícil sentiam que a Estrela muito os animava. Ela nao deixava que se cansassem e nem tivessem dúvidas sobre quem iriam encontrar lá adiante.

Observando-os passar nas estradas, as pessoas se perguntavam quem eram aqueles que seguiam tão alegres pelo caminho. A resposta que ouviam é que ali iam os "peregrinos loucos para seguir a Estrela".

Depois de caminhar o dia todo, ao anoitecer, uma das crianças deu um grito de alegria. É que a estrela estava ainda mais brilhante e agora não mais se movimentava. Estava pousada sobre uma gruta nos arredores de Belém.

Ao entrar puderam sentir que seus corações transbordavam de alegria. A grande viagem das suas vidas não tinha sido em vão. À frente deles Maria, com o Menino Jesus no colo, cantarolava lindas canções que aqueles meninos e meninas também conheciam. Naquela noite Jesus dormiu embalado pelas cantigas de um lindo coro vindo de longe.        
Fernando Cyrino
Enviado por Fernando Cyrino em 31/12/2011
Alterado em 31/12/2011


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras