Fernando Cyrino

Caminhando e saboreando a vida.

Textos


Pedido ao Pai do Céu pelo meu papai

Meu Deus querido, nós o chamamos de Pai. É assim que rezamos todo dia. Tenho certeza que por ser o nosso Papai do Céu o Senhor entenderá e mais ainda, atenderá os meus pedidos. Eu hoje quero pedir pelo meu pai. É costume de todo filho considerar o seu pai como o melhor do mundo e eu não fujo a esta regra. Mas, ao mesmo tempo, Senhor, eu sei que ele é humano e tem falhas. E é por isto que sinto que ele precisa muito da minha oração.
Arrume um emprego bom para ele. Um trabalho com um patrão bem compreensivo, ue não o escravize e deixe que ele tenha tempo para ficar comigo e com os meus irmãos, levando-nos para brincar no parque e para jogar futebol na quadra.
Ajude o time dele para que vença o campeonato. Tendo o seu clube campeão papai ficará muito feliz e com certeza que extravasará no meio de nós a sua grande alegria. O Senhor sabe que quando ele está satisfeito a casa toda sorri com ele e é assim que nós o queremos em nosso meio.
Mantenha o meu pai com muita saúde, Papai do Céu. Preste muita atenção nele para que continue se cuidando e não coma nem beba demais. Afinal nós o queremos conosco, vivo e com bastante saúde, por muitos e muitos anos ainda.
Acho que já estou querendo demais. Tem muito filho aí nos seus ouvidos, fazendo pedidos pelos seus pais nesses dias para o Senhor também, mas só quero lhe fazer uma última solicitação e até a deixei para o final por ser esta a mais importante.
Quero que o carinho do papai pela mamãe permaneça. Que eles não briguem nunca e continuem se amando do jeito que era quando namoravam, para que o dia dos pais, a cada ano, seja de muita festa aí no céu e aqui em casa também.
Amém.
Fernando Cyrino
Enviado por Fernando Cyrino em 05/08/2010
Alterado em 05/08/2010


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras