Fernando Cyrino

Caminhando e saboreando a vida.

Textos


Respondendo a uma amiga sobre o sentido da vida

Ei, amiga, Paz! Acho que você, em seu próprio texto, já tem as respostas que está buscando, não é mesmo? O sentido da vida é Deus. Somos criados por Ele e para Ele vamos. O Norte precisa ser Ele, mesmo que de vez em quando a gente entre por algum atalho errando a estrada que nos leva até o Amor (Deus é Amor). O Nosso coração só nele encontrará repouso, nos lembra Santo Agostinho.

Ficando presos às coisas do mundo terminamos por sentir uma grande nostalgia, um vazio que não conseguimos explicar de onde vem e só sabemos que nos leva para baixo, para o inimigo da natureza humana. Ou seja, nos levando para baixo ele está nos fazendo entrar na dimensão do pecado.

Quando a gente está no buraco a primeira coisa que precisa fazer é parar de cavar, não é mesmo? Ânimo, veja o que Jesus diz para Lázaro que estava morto faziam quatro dias: "Saia para fora". Este é também o convite que Ele lhe faz hoje. Não fique aí no túmulo presa ao pecado. Saia para fora! Venha para a vida!!

Temos em nós esta sede de infinito e não podemos deixar que ela continue a nos queimar a garganta. Bebamos da Água Viva que é o Corpo e o Sangue de Jesus Cristo. Somos seres maravilhosos, amiga. Fomos criados por Deus, que é Pai e é tão bom (porque Ele é só Amor), à sua imagem e semelhança. Significa isto que somos muito grandes! Já pensou nisto? Estas palavras da criação são imensas e muitas vezes não nos damos conta delas.

Não precisa ficar nesse negativismo. Nós todos, eu repito agora para você, somos sonhos maravilhosos de Deus no mundo. Sonhos e não pesadelos de Deus! Eu sei, somos todos pecadores. Ah, o pecado vem e atrapalha tudo, não é mesmo assim? Mas veja que Deus se encarnou exatamente porque nós somos pecadores! Se fôssemos anjos Ele não teria se encarnado em Jesus Cristo para ser homem como cada um de nós o é. Igual a nós em tudo, exceto no pecado, como nos lembra a Carta aos Hebreus.

O problema não é o fato de sermos pecadores. Isto já o sabemos. O grande problema é ficarmos presos no pecado. Sim, somos pecadores. Isto é um dado de realidade. Não dá para fugir dele. Somos humanos e faz parte da nossa vida a maldade. Pelo pecado entrou a morte no mundo, nos diz Paulo.

Mas, como estava te dizendo, não podemos ficar presos ao pecado. Fomos criados para o Mais. Para o Maior, para o grande, para escolher a vida e não para ficarmos pequeninos, presos, feios, bobos, aprisionados e escolhendo a morte enquanto choramos os pecados.

"Levante-se e não peque mais", é o que Jesus diz para a pecadora no Evangelho. Olhe para a frente. Quem vive de passado é porteiro de museu. Deus está sempre na frente, sempre nos esperando. Ele não era. Ele é! Levante-se e não peque mais é também o que Jesus nos diz hoje. Ânimo, amiga. Escolhe pois a vida. Deixe a morte (o pecado) e entre na roda do Amor. Dance, cante, se alegre muito. Deus é Amor, você é um sonho maravilhoso dele. Abraços e rezemos uns pelos outros, afinal, somos pecadores, né?

Fernando Dias Cyrino
www.genteplena.com.br
Fernando Cyrino
Enviado por Fernando Cyrino em 31/08/2010
Alterado em 01/09/2010


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras