Mostra-me a realidade, meu Deus e SenhorSenhor, meus olhos têm dificuldades em enxergar a realidade. Uma espécie de neblina dificulta-me a visão. Por isto essa incapacidade de ver bem e compreender as suas palavras, que vão sendo escritas nas ocorrências, boas e ruins, do mundo. Em tudo que acontece preciso observar a ação da sua mão justa e misericordiosa.
Senhor, meus ouvidos acostumaram-se com tantos barulhos que se tornou complicada a percepção e o entendimento da sua fala. Suas palavras me vêm sutilmente através da voz das pessoas. Ao me falar do Amor e da Misericórdia elas me trazem junto sua voz convidando-me a seguir em frente trabalhando e servindo sob sua bandeira.
Senhor, o medo das pessoas, fruto da excessiva violência do mundo, fez com que fosse criando à volta do corpo uma espécie de couraça, para me manter protegido. Fui-me fechando e por isto sinto dificuldades para caminhar na direção dos irmãos que do meu abraço, cuidado e apoio estão tão carentes e necessitados.
Senhor, o milagre de tudo que é criado está à minha disposição. Porém, apesar de saber que nem tudo me é conveniente, acabo usando mal e abusando das maravilhas que me são dadas. Sinto dificuldades em escolher o que me fará bem e por isto, acabo tomando decisões equivocadas, ou mesmo ficando paralisado, quando devia ir em frente.
Senhor, neste mundo tenho uma missão. Será através desse serviço que poderei transformar a realidade na minha vizinhança. Sei que sozinho sou fraco e posso quase nada. Mas unindo-me aos irmãos em comunidade, estaremos fortalecidos para fazer frente à dura realidade que tantas vezes assusta. Dê-nos ânimo, precisamos de coragem para ser mais generosos, trabalhando na construção do Reino.
Amém.
www.genteplena.com.br