Fernando Cyrino

Caminhando e saboreando a vida.

Textos


Carta para uma jovem que perdeu a avó querida há poucos dias e está se sentindo muito triste.

olá, minha amiga Susana,
a paz do Menino Jesus que veio pelo Natal e que continua vivendo entre nós!

Em meio a esta dor grande que você sente fico aqui pensando: Como iniciar a minha resposta? Sua avó morreu há 18 dias e você, que morava com ela, só vocês duas numa casa, tem todo o direito de estar se sentindo só e sofrendo muito com o acontecido.

As pessoas queridas, ste é o ciclo da vida, um dia vão se embora e quando isto acontece deixam um grande vazio na vida da gente. Daqui posso imaginar o quanto a morte da sua amada avó te deixa com o coração apertado. A saudade vem forte, principalmente naquelas horas nas quais estamos sozinhos. Ela chega de uma vez e então a gente fica sem saber o que fazer ou falar, não é mesmo?

O consolo que a gente tem é a nossa fé. A partir dela sabemos que a vida não termina, mas é transformada. Sua avó, a ressurreição de Jesus nos dá esta certeza, está viva no colo de Deus e de lá eu sinto que ela sorri com todo carinho para você aqui embaixo.

Que tal imaginá-la agora como a auxiliar do seu anjo da guarda? Aquela pessoa que se coloca sempre ao lado dele, com os olhos bem atentos, também cuidando dos seus caminhos aqui na terra? Faça isto, querida amiga e você verá que agora, ao invés de só um anjo da guarda você, privilegiada, tem dois. Perceba que bonito é este novo presente de Deus. pra você.

Quando a gente está vivendo uma dor muito grande os nossos sonhos, sobre os quais não temos comando, costumam também se tornarem pesados (daí a palavra pesadelo, né?) A gente pode sonhar coisas estranhas mesmo.

Quando isto acontecer e você acordar, faça uma oração para Deus pedindo pela sua avó e por você que está aqui sem ela. Converse também com ea vovó. Diga-lhe do seu amor e da saudade. Reclame do quanto está difícil viver sem ela. Conte-lhe que ela faz realmente uma imensa falta e de que não podia tê-la deixado aqui sozinha.

De repente, a escute também e ela poderá querer lhe dizer que o seu tempo aqui na terra já tinha passado. Que seus amigos já tinham ido embora, que sentia dores e incomodos e que está agora muito feliz lá no céu.

Pode ser também que ela vá lhe contar que não queria mesmo ir embora, mas que aconteceu e que agora só pode lhe dizer que está se sentindo muito bem e que olha por você lá do céu. Afinal ela agora também é seu anjo.

Peça que te abençoe e que continue ajuxiliando e apoiando o seu anjo da guarda, principalmente, quando ele estiver cansado, ou realizando outras coisas a pedido dos Arcanjos e dos Serafins. Nestas horas de olhos fechados, mire com força com os olhos do coração, para os olhos dela, que você conhece tão bem e aí verá que ela tem sobre você um olhar ainda mais carinhoso, de amor e de cuidado que aquele que possuia quando vivia ao seu lado.

Não deixe de cultivar a sua vida com Deus. Reze, frequente os sacramentos, vá à missa. A vida continua e sua avó quer, com certeza, que você continue vivendo e muito bem. Quanto mais feliz você for, mais alegre ela estará lá junto com o Pai.

Abraços e querendo conversar mais, pode me escrever. Fico aqui na esperança de que estas minhas palavras possam lhe trazer algum consolo. Reze pelo seu amigo, combinado?

Fernando.

www.genteplena.com.br
Fernando Cyrino
Enviado por Fernando Cyrino em 04/01/2011
Alterado em 20/01/2011


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras