Fernando Cyrino

Caminhando e saboreando a vida.

Textos

minha querida amiga Danielle,
paz!

Daqui de longe posso sentir a sua angústia. Vocês tentam há cinco anos engravidar e mesmo fazendo tratamentos, não têm obtido sucesso. Querem gerar o fruto do Amor de vocês e não estão conseguindo. Aí você me escreve fazendo essa pergunta bem direta e difícil de responder: "Por que conosco?"

É interessante notar que essa questão sempre aparece quando estamos envoltos em um problema grande. Nessas horas costumamos olhar em volta e nos perguntamos, ou perguntamos diretamente para Deus esse "por que comigo?" A resposta é um grande mistério que nunca conseguiremos alcançar nessa vida. O que podemos é irmos nos aproximando dela para tentar compreendê-la mais profundamente.

Nessa aproximação valerá muito a pena vocês se perguntarem. Como buscar um sentido maior nessa dificuldade em gerar um filho? Como fazer com que essa situação que tanto chateia poderá nos ajudar a crescer mais ainda no amor que temos um pelo outro e com as pessoas que participam da nossa vida? Somos seres em construção. Nós não somos perfeitos e por isto acontecem esses problemas e dificuldades. Eles são inerentes ao ser humano. Não existe ninguém que passe a vida sem ter tido problemas. Somos pequenos diante dessas coisas todas que nos acontecem.

Por isso é muito importante saber que Deus não tem culpa nisso. E nem está lhes trazendo essa dificuldade como uma forma de testar vocês dois. Deus não nos testa (e muito menos nos castiga!). Você já viu alguma vez alguém que ama demais querer testar o amado? Se ama não pode testar. Caso esteja testando é porque não consegue amar. O que lhe dizer além disso? Acho que quero lhe falar mais três coisas a este respeito. Use-as tanto quanto sentir que possam ajudá-la e ao seu marido.

1 - Não desistam. Continuem tentando. Vocês são bem jovens e podem seguir nesse sonho tranquilamente por mais bastante tempo. Mas não fiquem se cobrando e nem se culpem um ao outro por essa questão. Com certeza que o Amor de vocês dois tem muitos outros sonhos. Busquem vivê-los também.

2 - Não façam dessa questão uma dificuldade intransponível. Trantem de encontrar saídas no amor de vocês. Vocês sabem que o Amor é sempre se abrir em relação ao mundo e aos outros... Pensem também na possibilidade da geração de um filho do coração. Quem sabe não encontrarão por aí um sentido mais bonito ainda no amor de vocês gerando um filho assim. Cuidado, repito pois isto é importante, para que não fiquem presos somente nessa questão, transformando-a na única existente no casamento. De uma forma ou de outra vocês sabem que há outras maneiras de se realizarem como mãe e pai.

3 - Continuem rezando. Coloquem a questão da gravidez nas mãos de Deus. Conversem com Ele Abram o coração sabendo que somente Ele é capaz de nos compreender totalmente. Peçam que Ele lhes conceda este milagre, caso seja para fazê-los mais felizes e também, é claro, a criança que de alguma maneira irá nascer. Mas saibam, vou insistir, que há outras formas criativas de vocês fazerem acontecer esse milagre na vida de casal que vocês têm. Busquem em Deus que é Amor a coragem para dentro do carinho e cuidado dEle ultrapassarem esse problema.

Daqui fico rezando e torcendo por vocês. Dêem notícias.
Abraços e uma feliz Páscoa,

Fernando.

www.genteplena.com.br
Fernando Cyrino
Enviado por Fernando Cyrino em 17/04/2011


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras