Fernando Cyrino

Caminhando e saboreando a vida.

Textos

Por que nos boicotamos e colocamos a perder o que conseguimos?
Querida amiga,
Paz!

Era uma vez uma mulher muito competente. Ela era capaz de muitas coisas e sempre se sobressaia naquilo que fazia. Quando tudo estava indo muito bem sempre acontecia algo que fazia com que perdesse aquilo que tinha conquistado através dos seus talentos. Como essa história se repete, até ficou com a impressão de que está sendo perseguida.

Essa mulher não seria você? Acho que sim. Você me escreve triste, se dizendo desanimada, pois que as coisas, quando estão indo bem, sempre costuma aparecer algo que coloca tudo a perder. A este respeito, minha amiga, quero refletir sobre três pontos com você.

1 - Muitas vezes nos sentimos indignos do sucesso. É como se houvesse uma ordem interna dentro de nós para dizer-nos. “Você não merece isto. Melhor ficar onde estava”. Ou então outra ordem dizendo assim: “O sucesso é perigoso, todos vão ficar te olhando e querendo aquilo que conseguiu. Melhor ficar naquilo que já tem e que não provoca ninguém a querer tomar-lhe algo. Ou seja, o medo acaba paralisando e não deixando que cresça.

2 – Nunca teremos o céu aqui na terra. Ou seja, as coisas boas sempre virão acompanhadas das negativas. Isto não significa que não vá curtir tudo de bom que aconteça com você. Há tempo para tudo debaixo do céu, diz a Bíblia. Todas as coisas, mesmo as ruins, carregam sempre um sentido também positivo. Vale buscá-los. De tudo poderemos aprender algo, mas principalmente as crises e fracassos têm uma condição excelente de nos ensinar muitas coisas e nos fazer crescer. Repare que não costumamos nos desenvolver quando as coisas vão bem.

3 – Nos tempos bons aproveite para se preparar para aqueles outros de vacas magras que sabemos que também virão. Aumente o seu contato com Deus, invista na sua intimidade com o Senhor. Reze, freqüente os sacramentos, participe mais da sua comunidade. Viva a sua vida espiritual da mesma forma e com a mesma alegria que curte as coisas boas da vida. Agradeça a Deus pela sua vida e principalmente pelo seu sucesso até hoje. Não acredito que esteja sendo perseguida. Acho que é um mero sentimento. Ao  mesmo tempo vale lembrar-lhe que quem está com Deus não pode andar com medo.

Daqui rezo e torço para que seja feliz, o meu abraço fraterno,
Fernando.
Fernando Cyrino
Enviado por Fernando Cyrino em 21/07/2011


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras