Fernando Cyrino

Caminhando e saboreando a vida.

Textos


O que encontrarei lá no céu? Resposta a uma mãe em dificuldades com as perguntas da sua filhinha de cinco anos.

Querida amiga Katia,

Paz!

- O que encontrarei lá no céu? Lá terei uma casa bonita e poderei comer macarrão? Esta é a pergunta que a sua filhinha de cinco anos, linda e inocentemente, lhe faz. A resposta é simples. Diga-lhe que lá tem muito macarrão e que ele será ainda mais delicioso do que o melhor que ela tenha já comido. Diga-lhe também que lá ela terá uma casa ainda mais linda da que vive hoje com vocês. Assegure que no céu ela terá tudo aquilo que ama e também o que gosta aqui na terra.

Como será o céu? Este é um enorme mistério, mas dentro dele a certeza que possuímos pela nossa fé, é que viveremos a realização e felicidade completas. Dizer isto para uma criança nada mais é do que falar para ela que lá, haverá tudo de bom que tem aqui e muito mais ainda. Nesse sentido então, toda vez que lhe perguntar se terá por lá algo de que goste muito, diga que sim e ainda haverá muito mais que ela nem é capaz de imaginar, como nos ensina são Paulo. Ao contrário, quando lhe indagar se por lá encontrará algo ruim, tranqüilize-a dizendo que é impossível que exista no céu algo que ela não goste e nem deseje.

Aproveite esse interesse que sua filha demonstra sobre o céu para lhe mostrar a bondade e o amor de Deus. Num mundo onde tanta gente carrega uma imagem de Deus equivocada. Um falso deus vingador, violento, juiz implacável, ciumento, que fica vigiando e até leva as pessoas, será importante você apresentar para ela essa imagem gostosa de um Pai que a alimentará de coisas gostosas, de carinho e afeto e que também a acolherá na sua casa. Fazendo assim você estará afirmando para a sua filha a bondade e infinita misericórdia dele.

O meu abraço fraterno, a bênção e um beijo na sua filhinha linda.

Fernando.


www.genteplena.com.br
Fernando Cyrino
Enviado por Fernando Cyrino em 10/08/2011
Alterado em 07/09/2011


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras