Fernando Cyrino

Caminhando e saboreando a vida.

Textos

tenho um bom emprego mas me sinto angustiada e querendo largar tudo. Resposta a uma jovem que quer pedir demissão

querida amiga,

paz!

você me escreve dizendo estar angustiada no seu trabalho e sem coragem de solicitar a sua demissão. Conta-me que se sente muito cansada e tem até chorado. Por fim me relata dizendo sentir isto tudo apesar de ganhar bem e de ter um cargo de gerência.


Fico aqui pensando, amiga, se o fato de não ter conseguido pedir o desligamento não seja porque realmente não o queira? Passa-me que a sua dificuldade está muito mais no cansaço, que é gerador de stress e dessa angústia e vontade de ir embora.


A primeira coisa a fazer é tomar coragem e conversar com seus patrões. O fato da crença deles ser diferente da sua não importa em nada nesse caso. O que é importante para dimensionar a qualidade do seu trabalho são três coisas: O fato de se sentir valorizada por eles, de serem éticos e justos e de te reconhecerem como uma boa profissional.

Vá até os seus líderes e dialogue com eles. Escolha uma hora mais tranquila em que você, principalmente, esteja calma. Conte para eles as suas dificuldades e cansaços e lhes peça um tempo de descanso. Será que não está na hora de você gozar umas boas férias?


Faça isto e bem poderá ser que acabe por descobrir que não era de desligamento que estava precisando, mas sim de um bom e merecido descanso. Acaso, depois dessa saída estratégica, você continuar achando que o emprego não lhe serve, aí sim, poderá pensar efetivamente em se desligar.


Mas nesse último caso, sugiro que avalie primeiramente o mercado da sua cidade em relação às suas competências profissionais. Veja as suas potencialidades e possibilidades e tente se empregar antes de sair, para que não fique sem trabalho e se arrependa depois do ato feito.


Reze e coloque nas mãos de Deus também essas suas lutas e ansiedades. Ele saberá lhe entender e lhe dará força e coragem para buscar o que seja melhor para a sua vida.


O meu abraço fraterno,

Fernando.

www.genteplena.com.br
Fernando Cyrino
Enviado por Fernando Cyrino em 30/08/2011
Alterado em 30/08/2011


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras