Fernando Cyrino

Caminhando e saboreando a vida.

Textos


O amor de vocês nos alegra! Carta a um jovem casal dizendo da alegria pelo seu casamento.

Queridos Isabela e Gabriel,

Escrevo para contar-lhes da minha alegria por saber do casamento de vocês. Vê-los se casando fez-me realmente muito feliz. Reparem, amigos, que no mundo dentro do qual vivemos a tônica maior é a do descompromisso. Um filósofo chegou a dizer que a pós-modernidade é o tempo das “relações líquidas”. É exatamente dentro dessa realidade descartável e tão descartante que vocês assumem o compromisso público do Amor, como que dizendo a nós todos que vale a pena se comprometer.

Negativo que não houvesse antes o compromisso, ou mesmo que um papel irá aumentar ou diminuir tudo aquilo que já vivem. O Amor de vocês já percorreu uma estrada e esse é um sentimento que, quando bem tratado, tende ao crescimento.

O bonito do que realizaram é que confirmaram perante si mesmos, Deus, suas famílias, amigos e a sociedade que crêem que o mundo se faz um pouco melhor porque vocês estão celebrando o Amor que vivem. Sim, é dessa maneira que sinto que seja o casamento que terminam de fazer.

O Amor humaniza o mundo sendo gerador de paz e harmonia. Transforma-nos e nos faz felizes. O desamor, ao contrário, leva-nos para mais distante do humano nos deixando prisioneiros de tudo que possuímos de mais instintivo. O Amor na sua última essência é Deus e quando estamos amando Deus, com toda certeza está em nós. Não duvidem nunca disso.

Amar é acreditar no futuro e por isto o Amor se faz de sonhos. Observem que desde o momento em que se conheceram vocês se alimentam deles. Há que se tomar alguns cuidados em relação aos sonhos. Um deles diz respeito à necessidade de se colocar os meios para que se concretizem. Não fazer isto é permanecer sempre no espaço da intenção e viver assim é algo que além de muito pobre, não constrói nada.

Outra atenção que precisam tomar é em relação ao tamanho daquilo que irão sonhar. Jamais sonhem pequeno. Ousem sonhar bem grande, afinal não custa nada. Isto porque a realidade será sempre menor que o sonhado e se a gente sonha pequeno, imaginem o quão diminuto e sem graça será aquilo a ser construído.

Por último gostaria de alertá-los para que não deixem de manter atualizada a “carteira dos sonhos”. Na medida em que forem se tornando reais corram e imediatamente ponham outros novos em seu lugar. Olhem em volta e verão muitos casais sem sonho e é só se aproximar mais um pouco deles para observar que o Amor que parecem viver vai, infelizmente, pouco a pouco, diminuindo.

Um grande e carinhoso abraço, na certeza de que Deus, que é Amor, está no Amor de vocês abençoando-o,

Fernando.


Imagem: ://www.dreamstime.com/wedding-rings-free-stock-image-imagefree1387318

www.genteplena.com.br

Fernando Cyrino
Enviado por Fernando Cyrino em 15/09/2011
Alterado em 16/09/2011


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras