Fernando Cyrino

Caminhando e saboreando a vida.

Textos


Noiva há mais de um ano e ele agora me disse que acaba de ter um filho. Sinto-me traída e sem esperança quanto ao futuro. Não sei como agir. Por favor, me ajude.

Querida Adriana,
Paz!

Primeiramente quero lhe agradecer pela confiança em fazer-me participante desse momento tão íntimo e difícil na sua vida. Lendo e relendo seu e-mail posso aquilatar daqui toda a dor que está passando. Afinal não é nada fácil se saber, pelo próprio noivo, que ele acaba de ser pai.

Imagino o turbilhão de sentimentos que lhe ocorreram naquele momento e que com toda certeza ainda permanecem em seu coração, pois a ferida está totalmente aberta: Raiva, decepção, tristeza, traição, impotência, insegurança frente ao futuro...

Sufocada por tudo isto você me diz haver até pensado em morrer. Receber sua carta após ter experimentado esse tipo de pensamentos causam-me alívio, eis que escrever-me, com toda certeza, é uma clara demonstração de que está escalando o profundo buraco no qual se viu metida. Continue, minha amiga. Mire a luz que vem lá do alto e suba. O raio que lá de cima a chama é Cristo pronto a abraçá-la e consolar seu coração tão machucado.

O noivado é aquele tempo no qual se vai aprofundando o conhecimento um do outro com vistas ao compromisso do casamento. É período de grande carinho e enlevo no qual o casal só tem olhos um para o outro. Por isto é uma situação no mínimo estranha essa dele lhe aparecer dizendo ser pai num tempo no qual já era seu noivo. Por mais que goste dele é necessário então que avalie se essa será mesmo a pessoa com quem irá repartir sua vida por toda a existência.

Mesmo no caso de sentir que poderá ainda haver uma reconciliação, a minha sugestão é para que se dê um tempo para avaliar melhor a situação, buscando mais clareza no que vai acontecendo. Nessa parada verifique o nível de confiança que terá daí para frente no relacionamento. Caso descubra que a confiança será baixa, saia fora. Não existe relação verdadeira que se sustente desse jeito.

No caso de haver uma restauração, busque uma conversa muito séria e verdadeira com ele. Nesse papo diga com todas as letras que a confiança é algo custoso de se conseguir, mas que quando é perdida demora mais ainda para ser reconquistada. Por isto vocês estarão por um tempo nesse processo de retomada do que foi ferido.

Tanto no caso de término do noivado, como no da retomada do relacionamento, eu quero convidá-la a colocar mais sua vida nas mãos de Deus. Peça a ele para que tenha forças para tomar a melhor decisão para a sua vida. Nos dois casos valerá muito agradecer.

Tendo sentido que a relação terminou pela quebra da confiança, agradeça a Deus por isto ter acontecido antes que o relacionamento de vocês tivesse filhos. Já no caso de haver um reatamento, agradeça também a Deus pelo seu coração aberto ao perdão e à reconciliação. Reze mais, coloque no colo de Deus a questão lhe perguntando como deverá agir. Mas defenda a sua dignidade de pessoa amada por Deus. Afinal você é sua filha querida.

Receba o meu abraço fraterno e solidário. Daqui distante rezo por você e conto também com as suas orações,

Fernando.
Fernando Cyrino
Enviado por Fernando Cyrino em 13/11/2011


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras