Fernando Cyrino

Caminhando e saboreando a vida.

Textos


Caro amigo,

Em meio à tempestade trazida pela droga à sua vida, quero ainda lhe desejar de todo coração a paz! 

Você me escreve dizendo-se arrasado pelas drogas. Perdeu tudo que tinha, inclusive a família. Mas sente que não pode ficar nesse buraco. Quer sair e busca ajuda. Imagino o inferno no qual se encontra metido. Sim, este é o inferno e as drogas são os seus demônios a te gerarem este sofrimento.

Principalmente porque são maliciosas e tremendamente sedutoras as drogas provocam tanto estrago. Chegam com a aparência de prazer e alegria, mas aos poucos mostram a que vieram. Apresentam ao final a face horrenda da dor e destruição da dignidade e mesmo da vida. Há que se lutar firme para sair desse precipício, amigo.

Sozinho será praticamente impossível que consiga superar a dependência química. Busque ajuda rápido. Há várias instituições voltadas para a recuperação de dependentes de drogas. Encontre uma delas. Uma dica é no sentido de que veja urgente, se aí em sua cidade não existem grupos dos Narcóticos Anônimos. Conheça-os e participe.

Costumam funcionar, mas a vitória saiba disto, dependerá também da sua força de vontade e perseverança. Apegue-se com Deus. Reze. Ore muito. Todo tempo, todo dia. Sem Ele nada podemos. No Senhor você encontrará a força necessária para a superação do vício. Tente se reaproximar da família. Ponha-se no lugar deles e veja o tamanho do mal que lhes causou. Peça-lhes o mais sincero perdão. O Amor e o apoio dos seus entes queridos serão de grande valia na sua recuperação. Busque dar mostras a eles de que está disposto à mudança.

Fuja das tentações. Corra das amizades que o levarão à droga. Você sabe o quanto é fraco e que cederá caso a oportunidade se ofereça. Então não deixe que aconteça a oferta. Tome consciência da sua doença e dependência. A droga é muito forte para você. Escape dela. Frequente mais a sua comunidade. Participe de trabalhos comunitários, encha a sua vida, faça esportes. Não deixe que haja na sua existência nenhum tempo ocioso que você sabe, são os mais perigosos.

Daqui estou rezando e torcendo por você.

Receba o meu abraço fraterno,

Fernando.
Fernando Cyrino
Enviado por Fernando Cyrino em 11/06/2012


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras