Quando um Amor errado entra na vida de uma mulher que ama demais.
Querida Danusa,
Paz!
No seu email você me conta um pouco da sua vida. Diz-me não possuir limites no Amor. Quando se entrega joga-se plenamente e aí, como acontece agora, termina sofrendo demais.
Por isto vive situação muito difícil. Ama, desesperadamente, alguém que não vale a pena. Que barra, quando a gente descobre que a pessoa amada não é digna do nosso cuidado, carinho e atenção. É como se os sonhos, tais quais castelos de cartas, fossem se desmoronando.
Coração é exatamente assim. Não costuma respeitar muito as amarras quando decide se lançar em direção ao outro. Coração é espaço de liberdade. Assim ele é criado por Deus.
Por conta disto não poderá jamais ser domesticado. Atenção é preciso então, eis que por ser desse jeito, assim livre e solto, ele poderá nos sugerir dar passos por estradas que não sejam aquelas mais adequadas, a nos gerarem realização e felicidade.
Não se pode deixar que ele, sozinho, tome as decisões importantes na nossa existência. E este é um problema que vocês, mulheres que amam e se entregam demais possuem.
Lembre-se, amiga, que além do coração Deus nos oferece também o dom maravilhoso da razão. Será ela que equilibrará as decisões puramente emocionais que o coração gosta de tomar.
Gosto de dizer que o coração quando está desprovido da razão é pura loucura. Já a razão quando se põe distante do coração cria relações formais e sem profundidade. Um Amor que não é Amor, eis que se faz frio e tem tudo muito bem calculado.
Por isto, após descobrir que está amando, desesperadamente, a pessoa errada, será a hora de utilizar a razão e dar um jeito de sair fora. Isto é algo que não deve ser adiado. Um relacionamento assim só lhe trará tristezas e constrangimentos.
Converse com seu namorado e diga a ele que, definitivamente, não tem mais interesse em manter o relacionamento. Seja assertiva e jamais lhe dê esperanças de que poderá mudar de idéia. Agradeça a ele pelas horas bonitas e agradáveis que curtiram juntos e lhe peça para se afastar.
Agirá assim, da mesma forma, que você também procurará, daqui por diante, guardar uma boa distância dele. Evite lugares, situações e pessoas que poderão levá-la de novo à sua presença. Sabemos que o coração ficará por demais dolorido. Será nesse momento então que você solicitará a ajuda de Deus para adquirir forças para superar a separação.
Reze, busque frequentar sua comunidade. Faça algum trabalho voluntário. Dedique-se mais aos que precisam de você e não têm condição de lhe retribuir a ajuda. Ganhe coragem na Eucaristia. Frequente mais seus amigos. Vá a festas, shows, divirta-se enfim. Isto tudo fará com que possa ir esquecendo, mais depressa, este amor equivocado que acabou entrando em sua vida.
Daqui distante lhe abraço e também rezo por você. Receba o meu abraço fraterno,
Fernando.
Fernando Cyrino
Enviado por Fernando Cyrino em 30/03/2013