Fernando Cyrino

Caminhando e saboreando a vida.

Textos


A mulher, o pobre e o diamante

Descendo de sua casa no alto da montanha, a simples mulher se abaixou à beira do riacho para saciar a sede. Viu então, resplandecendo aos raios do sol, linda pedra. Bebeu sua água, apanhou-a e a pôs em sua bolsa. Mais adiante um pobre homem esfomeado pediu-lhe algo de comer. Ao abrir a sacola ele pôde ver a jóia a brilhar dentro dela.

Disse então: “Dona, não preciso mais de comida. Dê-me esse brilhante de presente”. A mulher, sem titubear, pegou o diamante e sorrindo o entregou ao mendigo. Este, sabedor de que tal pedra o havia tornado rico e que nunca mais passaria necessidades, saiu cantando estrada abaixo.

Passado um tempo e bateu-lhe grande incômodo. Começou a procurá-la. Cada dia mais ansioso de não vê-la. Uma manhã, já se sentindo meio desesperado, a viu descendo o morro. Correu em sua direção e lhe suplicou: “Dona, vim devolver seu brilhante. O que quero mesmo é que me dê ainda algo mais valioso. Esse seu dom de me ofertar, com tamanha liberdade algo que tantos almejam com tanta força”.
Fernando Cyrino
Enviado por Fernando Cyrino em 26/07/2013


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras