Fernando Cyrino

Caminhando e saboreando a vida.

Textos


A mulher, o pobre e o diamante

Descendo de sua casa no alto da montanha, a simples mulher se abaixou à beira do riacho para saciar a sede. Viu então, resplandecendo aos raios do sol, linda pedra. Bebeu sua água, apanhou-a e a pôs em sua bolsa. Mais adiante um pobre homem esfomeado pediu-lhe algo de comer. Ao abrir a sacola ele pôde ver a jóia a brilhar dentro dela.

Disse então: “Dona, não preciso mais de comida. Dê-me esse brilhante de presente”. A mulher, sem titubear, pegou o diamante e sorrindo o entregou ao mendigo. Este, sabedor de que tal pedra o havia tornado rico e que nunca mais passaria necessidades, saiu cantando estrada abaixo.

Passado um tempo e bateu-lhe grande incômodo. Começou a procurá-la. Cada dia mais ansioso de não vê-la. Uma manhã, já se sentindo meio desesperado, a viu descendo o morro. Correu em sua direção e lhe suplicou: “Dona, vim devolver seu brilhante. O que quero mesmo é que me dê ainda algo mais valioso. Esse seu dom de me ofertar, com tamanha liberdade algo que tantos almejam com tanta força”.
Fernando Cyrino
Enviado por Fernando Cyrino em 26/07/2013


Comentários
foto
Nara Stern
Belo, meus aplausos pra você, poeta, volte sempre.
foto
HICS
Prezado jovem MESTRE poeta/escritor Fernando Cyrino! Caríssimo MESTRE dos MESTRES! ... Cá estou eu novamente inteirando-me deste novo texto, desta feita em forma de um conto infantil de muita envergadura... Dizer da excelência de tudo o que escreve é 'chover no molhaddo' e me permito ser bastante conciso em meu comentário...rs ... Excelente final de domingo e não menos excelente inicio de uma nova semana... Abçs... Tudo de bom SEMPRE, fiquem com Deus SEMPRE e, ..., até de repente!
foto
JJ F SOUZA
extrordinário, conseguiu em poucaas linhas contar um historia de grande relevancia, sim o dom de ofertar, maior que um diamente, assim um amigo que podemos confiar, alguém que fala a verdade, convido a ler o conto: o cão e o poeta, gostaria de sua opinião já que é uma pessoas de caráter e escreve com boa indole

Site do Escritor criado por Recanto das Letras